Chef Meat | Blog - Dicas infalíveis para se dar bem com a sua geladeira
15673
post-template-default,single,single-post,postid-15673,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-16.0.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Dicas infalíveis para se dar bem com a sua geladeira

Dicas infalíveis para se dar bem com a sua geladeira
Geladeiras. O que são? Como se comportam? Do que se alimentam? Como organizar um mercado inteiro em algumas prateleiras? Hoje, no blog do Chef Meat.
Ok, a gente não sabe bem se elas se alimentam de algumas coisinhas que por lá ficam, mas separamos dicas preciosas para você se dar bem com a sua geladeira amada (ou mesmo que não seja tão amada assim…). Dá uma olhada aí.

Começando pelas prateleiras, vale explicarmos desde o freezer.
– O Freezer: Com uma tempeatura de -18ºC, essa parte serve para abrigar itens que devem ficar congelados até a hora de usar. Procure congelar alimentos prontos nas quantidades necessárias para sua refeição (aproveitando a deixa: conte conosco para ter porções fracionadas para o seu dia a dia ;-P)
– Prateleiras superiores: De 4ºC a 6ºC, as duas primeiras prateleirinhas são ideais para estocar frios, ovos, carnes e laticínios.
– Prateleiras inferiores: Com temperaturas entre 4ºC e 5ºC, a duplinha de baixo deve abrigar alimentos já preparados e as frutas embaladas. Na mesma altura, na porta, disponha as bebidas.
– Gaveta de baixo: Coloque legumes e verduras, sempre embalados, na temperatura de 8ºC a 10ºC.

Agora segura só essas dicas:
1. Use o termostato no ponto máximo se estiver nas regiões mais quentes do país, nas estações mais quentes do ano ou se a geladeira estiver muito cheia.
2. O frio tira a umidade dos alimentos. Embale-os ou cuba-os para que não queimem ou desidratem.
3. É bom deixar os pés dianteiros da geladeira um pouco mais altos que os traseiros. Assim, se alguém não bater a porta direito, ela irá fechar por conta da diferença de altura.
4. Evite encostar alimentos na “placa fria”, que fica na parede do fundo da geladeira. Além de interferir na circulação do frio, o alimento corre o risco de congelar.
5. Abrir a geladeira muitas vezes seguidas aumenta o gasto de energia. Evite!
6. Deixe um espaço de 10 cm dos lados e atrás da geladeira para manter a livre circulação do ar.

Não se esqueça que o Chef Meat também te ajuda na organização de sua geladeira/freezer! : )

Não deixe de compartilhar essa dica com quem você ama e vive reclamando da geladeira!!!


Tags:
Sem comentários

Postar um comentário