Chef Meat | Blog - Limão: seu novo produto de limpeza
15687
post-template-default,single,single-post,postid-15687,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-16.0.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Limão: seu novo produto de limpeza

Limão: seu novo produto de limpeza
Pensa em uma fruta versátil, que pode ser tempero, ingrediente, agente emagrecedor, conservante de alimentos, ou produto de limpeza. É isso mesmo!!! O limão tem propriedades que ajudam a remover a gordura, bactérias e fungos. Por isso, hoje separamos algumas dicas para inovar (e facilitar) a limpeza de cantinhos e utensílios da casa, usando nosso querido limão.

1. Desinfetante caseiro:
Bata cascas de limão com água, dividindo ambos em metades iguais em um recipiente. Coe a mistura e, pronto! Só usar.

2. Limpa vidros
Separe cascas de limão e laranja e misture com água quente. Mergulhe um pano no líquido e use direto no vidro.

3. Lustra cobre
Deixe o limão no microondas por 10 segundos e, em seguida, corte ao meio. Mergulhe uma metade no sal e esfregue com vigor contra o objeto de cobre. OBS.: essa técnica não se aplica a peças folhadas.

4. Mancha de sabão em objetos
Sim, aquela que se acumula em torneiras, chuveiros, banheiras e paredes do banheiro. Remova-a espremendo limão diretamente na espuma, deixando descansar por alguns minutos e tcharam: a sujeira sai com facilidade.

5. Fim do mau cheiro causado pelo lixo
Esprema o suco do limão, misture com bicarbonato de sódio e aplique nos locais mau cheirosos com um pano.

6. Apaga manchas de roupas
Esfregue o suco de limão no local sujo e deixe descansar durante a noite. A fruta também remove manchas causadas por goteiras no interior de automóveis.

7. Limpa pia
Misture suco de limão com sal até que se forme uma pasta consistente. Em seguida, aplique a mistura sobre a parte de metal da pia, esfregando bem com uma buchinha. Em bancadas laminadas, faça uma solução diluída do suco e coloque em um frasco de spray.

8. Limpa rejuntes dos azulejos ou pisos
Misture o conteúdo de duas colheres de chá de creme de tártaro e de suco de limão para formar uma pasta fina. Aplique a pasta no rejunte e esfregue com uma pequena escova de dentes usada. Enxágue em seguida.

9. Limpa microondas
Em um recipiente, coloque 1 colher (sopa) de água e um limão partido ao meio durante 1 minuto na potência máxima. Depois disso, é só passar um pano ou papel-toalha que a sujeira sairá facilmente!

10. Limpa panelas
Esprema o suco do limão em uma panela e deixe agir por cerca de 15 minutos. Você também pode passar o limão pela panela também, conquistando uma panela reluzente — principalmente se quiser manter o brilho do inox. Depois, é só lavar normalmente e dar adeus às manchas.

11. Higieniza tábua de cortes
Corte um limão ao meio e coloque sal em uma das metades. Esfregue o limão com sal na tábua de corte para matar os germes. Lave como de costume, com água, e permita que o objeto seque com o ar.

Busca praticidade de verdade? Peça suas carnes pelo Chef Meat


Tags:
Sem comentários

Postar um comentário