CHEF MEAT - Receita de Tortilla Mexicana de Trigo Recheada de Frango, Cogumelos e Queijo
15989
post-template-default,single,single-post,postid-15989,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-16.0.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Receita de Tortilla Mexicana de Trigo Recheada de Frango, Cogumelos e Queijo

Tortilla de trigo é aquela comida prática, rápida, barata e que visualmente impressiona.

Os mexicanos nos agraciaram com essa inspiração, mas é verdade também que os portugueses e indianos tem um muito similar, para não dizer igual, com outro nome.
Foi no dia 08 de abril, quando achávamos que a pandemia não nos assolaria até maio, que decidimos fazer receitas ao vivo. Um trabalho assumido pelo Edu, e que apesar de parecer simples, leva tempo, dedicação e principalmente uma dose de alta adrenalina. Afinal, se você ja assistiu, nunca ficou pensando que algo pode dar errado e a comida sair ruim? Ficamos sempre na torcida para que isso não ocorra, mas confessamos que o dia que acontecer, certamente vai nos render boas risadas.

O fato é que uma boa tortilla pode ser recheada como você quiser, mas o frango do nosso kit casou muito bem com neste caso. Por isso a receita abaixo tem duas fases. A primeira é a tortilla, e a segunda o nosso recheio, você decide se as usará juntas ou não, mas se fizer, posta e marca a gente no Instagram ok? @chefmeatdelivery

 

Tortilla de Trigo

INGREDIENTES:

  • 500g farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de água quente
  • 50g de banha de porco ou óleo de milho
  • 1/2 colher de café de sal

    Preparo:
    Misture todos os ingredientes adicionando a água por último e aos poucos. (Pode também usar uma batedeira com gancho)
    Sove para incorporar todos os ingredientes, divida a massa em 12 partes, boleie cada uma das partes e depois abra as bolas com o auxílio de uma prensa ou de um rolo de massas.
    Por fim doure dos dois lados em uma frigideira quente. (No caso da nossa receita, que será com recheio, sele um dos lados, sem tostar, vire cubra com o recheio enquanto tosta o outro lado e finalize dobrando)

Recheio de frango

INGREDIENTES

  • 500 g de frango corte strogonoff
  • 50g de cogumelo paris fresco
  • 1/2 limão
  • sal
  • pimenta do reino
  • 1/2 cebola
  • azeite
  • manteiga
  • 12 fatias de muçarela

    Preparo:
    Tempere o frango com limão e sal e deixe descansando enquanto doura a cebola em corte brunoise (pronuncia-se brunoase e o corte é em cubinhos – anote aí o nome enjoado para ensinar os amigos). Em fogo alto adicione o frango na panela e deixe fritar juntamente com a cebola, até que os pedaços estejam bem “corados”, ou seja,levemente tostados. Adicione uma colher de manteiga e os cogumelos, previamente fatiados.
    Abaixe o fogo e mexa levemente para que o sabor dos ingredientes se unam e façam a mágica acontecer. Assim que o cogumelo começar a ficar com brilho, apague o fogo e mexa por mais 30 segundos.
    Pegue a tortilla que ja esta tostada de um dos lados, coloque o lado que ainda não foi tostado em contato com a frigideira. Coloque uma quantidade generosa de frango por cima da tortilla, cubra com uma fatia de muçarela e dobre a tortilla ao meio para derreter o queijo. Se necessário vire a tortila para tostar a outra metade.

    Seja feliz com essa maravilha, no dia que fizemos na nossa live, acompanhou uma bela e geladíssima cerveja, além dos nossos molhos de pimenta, uma de nossas paixões.

    Quando fizer essa maravilha, tire uma foto do melhor momento e poste no seu Instagram, marque o @chefmeatdelivery que repostaremos sempre e com muita felicidade.

    Ah e não esqueça, nesse período de quarentena, estamos fazendo nossas lives às 3ås e 5ås às 20:00 diretamente do nosso perfil no Instagram

    Bom apetite e A LA CARNE!

Sem comentários

Postar um comentário