CHEF MEAT - Receita: Músculo com abóbora cabotiá
15992
post-template-default,single,single-post,postid-15992,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-16.0.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Receita: Músculo com abóbora cabotiá

Músculo com abóbora cabotiá

Essa receita é uma inspiração a partir de dois conceitos que tentamos aqui rever.

O primeiro é que muitas pessoas não compreendem o corte, por isso ele é marginalizado. O músculo é altamente nutritivo, mas se você compreender que ele precisa de fogo baixo, tempo, paciência e tempero, ele vai se entregar de coração (se é que isso é possível) para você em uma refeição maravilhosa.

Dê uma chance a ele! O segundo é que a carne de panela só pode ser feita com batata ou no máximo acompanhada de cenouras.
Essa abóbora (aquela da casca verde) é uma riqueza de sabores, de consistência macia e consistente, carrega um dulçor, que somada à carne e o caldo, poderia ser degustada somente assim, carne, caldo e ela… Mas o arroz, eu não nego, soltinho no canto do prato compõe um prato perfumado que dá cores a um dia nublado e cinza.

Na nossa primeira Live no Instagram o Edu estava sem barba, removida por conta da pandemia. A desenvoltura era muito menor e aí onde achamos que não há evolução, percebemos que a coisa cresce sem que nós percebamos.

A decisão de fazer aquilo que parecia uma brincadeira, uma forma de nos comunicarmos com você veio de forma rápida e sem planejamento nenhum. Vem crescendo e muita coisa vem sendo pensada para você.

Mas vamos aos fatos… o que vai nesse prato?

INGREDIENTES:
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 500g de músculo picado
– 300g de abóbora cabotiá (pode ser com ou sem casca)
– pimenta do reino
– azeite
– sal
– 1 folha de louro
– salsinha

PREPARO:
O primeiro passo é você colocar uma panela para esquentar água para a sua receita, isso além de acelerar o processo, vai evitar que você resfrie a sua carne ao adicionar a água no momento de cozimento.
Em uma panela de pressão quente, adicione 10ml de azeite, que normalmente nomeamos de fio ou “chablau” (quando normalmente não sabemos quanto exatamente, mas quer dizer uma quantidade generosa) e depois coloque todo o músculo na panela para que ele seja dourado e se crie aquele “fundo” a crosta da panela que começa a criar “queimando” a panela.

Assim que a carne estiver bem selada, adicione a cebola e o alho bem picados, você irá incorporá-los de modo que eles peguem o sabor e a cor da carne. Quando isso acontecer, adicione sal e pimenta do reino a gosto e uma folha de louro. A essa altura sua água ja esta bem quente e você irá adicioná-la (até cobrir e passar dois dedos da altura da carne) na panela de pressão e fechá-la bem. Depois de pegar pressão (o famoso som chiado que a pressão faz) você contará  20 minutos.

Apague o fogo e tire a pressão para checar o ponto da carne. Se ela estiver macia e desfiando, você adicionará a abóbora e colocar por mais 5 minutos de pressão. Se não estiver no ponto, você colocará somente a carne por mais 5 e depois adicionar a abóbora picada.

Pique a salsinha bem miudinha e coloque por cima da mistura na hora de servir, além de um aroma fantástico, a composição ganhará um frescor fantástico. Sirva com um arroz branco soltinho e seja feliz.

Se tudo der certo, essa receita vai entrar no nosso canal do YouTube. Na época o Instagram não salvava no feed as lives ainda.

Sem comentários

Postar um comentário