Chef Meat | Blog - Segunda Sem Carne: Strogonoff de cogumelos
15789
post-template-default,single,single-post,postid-15789,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-16.0.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Segunda Sem Carne: Strogonoff de cogumelos

Segunda Sem Carne e com cogumelos por aqui! Tá aí uma receita para quem está começando a cortar os animais da alimentação, e para quem já não come há um tempão: strogonoff de cogumelos frescos. A gente jura que até os amigos carnívoros vão devorar essa receita – então, já avisamos de antemão para você garantir o seu prato enchendo sem moderação.

INGREDIENTES PARA 2 PORÇÕES

 

– 1 cebola

– 3 dentes de alho (opcional)

– 1 bandeja de cogumelos frescos (Paris ou qualquer outro cogumelo fresco)

– Molho shoyu a gosto

– 1 caixinha (200 g) de molho branco

– Sal e pimenta a gosto

– Azeite a gosto

MODO DE PREPARO

 

1. Pique a cebola e o alho em cubinhos. Reserve. Corte em 3 pedaços os cogumelos (você pode picar em pedaços menores, se preferir) Reserve.

2. Em uma panela ou frigideira, adicione o azeite e refogue bem a cebola até que fique douradinha. Adicione o alho se tiver optado pelo ingrediente, e deixe fritar mais um pouco.

3. Adicione o cogumelo picadinho e bastante shoyu (os ingredientes devem ficar bem molhadinhos com o molho). Cozinhe por alguns minutos até que o cogumelo adquira uma cor mais escurinha. Cuidado para não cozinhar por muito tempo pois o cogumelo murcha com rapidez!

4. Adicione o molho branco, mexa e apague o fogo.

 

DICA: Se o molho ficar muito ralo ao final do preparo, você pode adicionar uma colher de farinha ou maisena (enquanto o fogo estiver aceso). Mexa bem para que não fiquem bolinhas. 😉

Sirva com arroz branco e bastante batata palha!!!
Compartilhe essa receita e o resultado com quem você ama. <3

Quer experimentar produtos vegetarianos incríveis? Conheça a linha Chef Veggie!


Sem comentários

Postar um comentário